PROJETO UNIAÇÃO

LEIA A APRESENTAÇÃO QUE O KEMPER, PRESIDENTE DA UEM, FEZ NA ABERTURA DOS TRABALHOS DO COFEMG DE ABRIL DE 2014, VEJA A ATA, E VAMOS ATRAVÉS DESTE FORUM DAR NOSSAS SUGESTÕES PARA QUE O GRUPO QUE FICOU RESPONSÁVEL DE ELABORAR O PRIMEIRO MODELO A SER DISCUTIDO NAS REUNIÕES REGIONAIS POSSA TER O MÁXIMO DE COLABORAÇÃO, E O PROJETO POSSA SER O MELHOR E MAIS ADEQUADO AO NOSSO MOMENTO ATUAL. 
REGIMENTO INTERNO DO COFEMG QUE ESTÁ NO ESTATUTO DA UEM.
MODELO NUCLEAR APRESENTADO POR RICARDO SOUZA DE CONSELHEIRO LAFAIETE NO COFEMG DE ABRIL DE 2014.

FORUM DO PROJETO UNIAÇÃO POSTE SEU COMENTÁRIO SUA SUGESTÃO

UNIAÇÃO

Hudson 11 CRE | 23/05/2014

Murilo, o projeto foi enviado para todas as Casas da região, solicitando a análise do projeto e envio de sugestões. Neste final de semana vou consolidar as sugestões para envio a vocês.
Abraço

Projeto UNIAÇÃO

Conselho Regional Espírita de Ipatinga 16ª Região | 22/05/2014


Existe algumas materiais e ações a serem aplicados visando atender a necessidade de unificação.
1-Obras Póstumas.
2-Pacto Áureo/Orientação ao centro espírita.
3-Orientação aos Órgãos de Unificação.
4-Os Programas que contemplam a unidade Doutrinária aplicado todo público da casa espírita na formação do homem de bem:
1-plano de aulas da Infância.
2-Plano de aulas da Juventude.
3-Estudo sistematizado da Doutrina Espírita.
4-Estudo Sistematizado das Obras Fundamentais (básicas).
5-Estudo Sistematizado da mediunidade.
6-Plano de aulas Espíritas nas reuniões Doutrinárias-Públicas.
7-Dinamização do CEM/AME/CRE.
8-Trabalho Colegiado em todas as atividades.

trabalho de unificação

kleiton | 21/05/2014

Dividimos a nossa região em três partes: nº 1 - T. Otoni e os centros espíritas mais próximos, nº 2 - juntamos três cidades proximo à bahia e o nº 3 cidades mais distantes dos dois outros grupos. Vamos passar o projeto Uniação e abrir as discussões. Estaremos levando também um questionário sobre os dados do centro e trabalhadores.
Estamos juntando as idéias dos outros CREs mais experientes e que já trabalham bem para podermos crescer juntos. Abraços a todos - Kleiton

UNIAÇÃO

Hudson 11 CRE | 10/05/2014

Murilo, apresentamos o projeto na reunião da AME GV e vamos voltar a analisá-lo na reunião do CEM marcada para o próximo domingo. Estamos enviando para todas as Casas da região.
Abraço fraterno,
Hudson

Re:UNIAÇÃO

Murilio | 11/05/2014

Ótimo trabalho Hudson, só poderemos colher os frutos, isto é, montarmos um excelente projeto se houver a colaboração de todos.

PROJETO UNIAÇÃO

Kleiton - 12º CRE - TEÓFILO OTONI | 05/05/2014

Pessoal, enviei para o Murílio o que se segue.
Reuni o CEM, dia 04/05/2014 e apresentei o projeto UNIAÇÃO. Pelo nosso novo estatuto o CEM é representado pelo presidente do centro ou indicado por ele e mais dois assessores, além claro da diretoria executiva da AME que não fazem parte do CEM. Deste forma estavam presentes as casas de Teófilo Otoni. Agora estou mandando e-mail para cada casa e marcando reunião individual ou coletiva por centros espíritas e/ou AMEs para falar do projeto para toda a região. Estarei fazendo o que puder para levar adiante o Projeto do COFENG. Estarei pedindo por questionário os dados das casas espíritas para termos uma noção da nossa realidade como: nº de centro espírita; de participantes; de dirigentes, de espíritas da região para mandar para você o o Carlos (Ipatinga). Mandarei também o nosso novo estatuto que facilitou bem o trânsito com as casas espíritas bem como a cobrança da parte financeira (R$50,00 por espírita com boleto bancário. Assim que os dados forem chegando vou enviando para vocês.
Observo que conseguirmos fazer o presidente da casa entender a Unificação o próprio se esforçará para passar aos seus membros e visitantes do centro a força da unificação. Por conseguinte o presidente que faz parte do CEM nos trará a fala dos seus companheiros de centro espírita e todos os dados que necessitamos para montar a base de dados do movimento espirita de MG.

Re:PROJETO UNIAÇÃO

Murilio | 05/05/2014

Kleiton, excelente a sua iniciativa, esperamos que outros CREs também tome as providencias para que o sucesso seja total.

PROJETO UNIAÇÃO

Izaias L Lanes 15º CRE mandou em Email para Murilio | 05/05/2014

Caro Murílio bom dia,
Estas ações já estão em andamento a um bom tempo no 15º CRE onde em visitas presencias temos trabalhado intensamente junto as lideranças espiritas da região de forma a implantar a ideia de unir para unificar, e é claro que temos encontrado resistências, temos tentado fazer que certas ideias para a melhoria, parta deles e com algumas temos conseguido, outras continuam insensíveis.
Quanto as ideias pela melhoria do COFEMG estamos também trabalhando e as mudanças são muitas e necessárias, que partem com sugestões a própria UEM até nossos CRE's que carecem de mudanças estruturais que vão desde a pessoa de quem preside que deve certas características mais universalistas na convivência, passando por conhecimento, etc.
Temos em mente que há muita coisa a se fazer e esta iniciativa do nosso presidente já mostra a faceta universalista dele sem perder o foco do comando sempre necessários em quaisquer contextos, estamos a disposição para suas ideias e sugestões que minha inexperiência ainda não consegue visualizar, obrigado pelo contato.
Abraços.
Izaias Lobo Lannes - Presidente do 15º Conselho Regional Espirita - Sudeste.
“SEPARADOS SOMOS PONTO DE VISTA, JUNTOS, SEREMOS UNIÃO”.

Re:PROJETO UNIAÇÃO

Murilio | 05/05/2014

Obrigado Izaias pelas informações, são valiosas e servem de exemplo para nós. Vamos continuar o Trabalho!

Itens: 1 - 9 de 9

Novo comentário